Presente de Deus - Esse blog foi feito com carinho. Beijos...GORETE !!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Seja você...

"Simplesmente seja você mesmo e isso é o bastante.

Você é aceito pelo sol,
você é aceito pelas estrelas,
você é aceito por todo este universo.
Você é aceito pelo oceano,
você é aceito pela terra,
você é aceito pelas árvores.
Simplesmente deleite-se neles.
Aceite humildemente sua imperfeição,
suas fraquezas,
seus fracassos.
Não há necessidade de fingir o contrário.
Seja simplesmente você mesmo.
"É assim que eu sou",
o que há de errado nisso?
Você é simplesmente humano.
Quando você se aceita,
você é capaz de aceitar os outros.
Aceitando-os,
você irá ajudá-los a aceitar a si mesmos.
Podemos provocar esta mudança:
você se aceita e aceita os outros.
E porque alguém os aceita,
eles aprendem quanta paz se sente,
e começam a aceitar os outros.
Se a humanidade toda chegar a esse ponto
em que cada um seja aceito,
boa parte da infelicidade irá simplesmente desaparecer,
os corações se abrirão
e o amor estará fluindo."

- OSHO

Como eu posso livrar-me do sofrimento?

"Todo mundo passa a sua vida em busca de uma coisa: como livrar-se do sofrimento? Como obter felicidade e alegria? Você quer buscar alegria, mas o que você pagará por isso? O que você dará em troca daquilo que conseguiu?

Se um homem der um passo que seja, ele terá que deixar o pedaço da terra sobre o qual ele estava em pé. Somente assim ele poderá ir adiante. Não haverá qualquer progresso neste mundo se nós não quisermos abrir mão de alguma coisa. Sem sacrificar-se você não conseguirá dar nem mesmo um passo.

Se as suas mãos estão cheias de lama, de seixos e de pedras e você quer diamantes, você terá que abandonar as pedras. Para agarrar o objeto desejado, as suas mãos deverão estar vazias. Você deverá deixar as coisas inúteis.

Não tenha medo: eu não lhe direi para renunciar à sua riqueza, mesmo porque ninguém tem riqueza alguma, ninguém mesmo. Neste mundo, até o mais rico dos homens é um mendigo. Ninguém tem riqueza. Existem dois tipos de mendigos: um é o mendigo pobre e o outro é o mendigo rico, mas ambos são mendigos. Até agora, eu nunca vi um homem rico. Existem muitas pessoas que possuem dinheiro, mas elas não são ricas, elas também estão na corrida para agarrar o máximo que elas puderem, do mesmo jeito como faz o mais pobre dentre os homens pobres. Como um pedinte que segura tudo o que tiver com as mãos bem apertadas, também o homem que tem o maior dos cofres segura com as mãos apertadas tudo o que ele tiver. A avareza deles é a mesma e assim a pobreza deles também é a mesma.

Você não tem riqueza. Ninguém a tem. Por isso eu não insisto que você tenha que abandoná-la. Como você pode deixar alguma coisa que você não tem? Eu não lhe digo para desistir da sua vida - você nem mesmo tem isso. Como você pode ter alguma coisa, se nem mesmo tem consciência dela? E a cada momento você fica tremendo de medo da morte. Se você fosse a própria vida, por que você estaria com medo da morte?

A vida não tem morte alguma. Como a vida pode tornar-se morte? Mas você está tremendo de medo da morte. A cada momento a morte está rondando você. Você está tentando se salvar por qualquer caminho possível, para que você não desapareça, para que você não morra, para que você não chegue a um fim. Mesmo a vida, você não a tem. É por isso que eu não irei lhe pedir para desistir da sua vida. Como você pode dar alguma coisa que você não tem?

Eu só irei pedir aquilo que você tiver. E eu irei pedir aquilo que todos têm. Assim como eu disse que a busca de todo mundo é por alegria, também existe algo que todos têm em abundância: o sofrimento. Você tem uma quantidade suficiente de sofrimento, mais do que você precisa. Por muitas vidas você nada mais tem colecionado a não ser sofrimentos. Você colecionou pilhas disso. Mesmo o monte Everest parecerá pequeno se for comparado com as pilhas de problemas que você tem colecionado. Esse é o trabalho de suas muitas vidas; você nada tem ganho, exceto problemas. Mesmo agora você os está ganhando.

Eu gostaria que você largasse seus problemas, renunciasse aos seus problemas. Ninguém jamais pediu os seus problemas, mas eu estou pedindo. E se você puder desistir de seus problemas, aí o caminho para a alegria poderá ser aberto. E se você conseguir abandonar os seus problemas, você irá perceber que aquilo que você pensava ser problema nada mais era que ilusão. E os seus problemas não o estavam segurando; você é que os estava segurando. Mas uma vez que você os deixe ir, você irá saber então quem estava segurando quem.

Você está sempre perguntando como conseguir livrar-se do sofrimento. Perguntando assim, parece que o sofrimento o está segurando e você quer livrar-se dele. Se o sofrimento estivesse lhe segurando, então não seria possível você se livrar dele, porque a posse não estaria em suas mãos, mas nas mãos do sofrimento. Você seria impotente. E se depois de tantas vidas você ainda não conseguiu tornar-se livre, então como conseguir tornar-se livre agora?

Eu digo a você que o sofrimento não o está segurando; você é que está segurando o sofrimento. E se você puder fazer uns experimentos, aceitando o que eu estou dizendo, você irá compreender por si mesmo. E não apenas você compreenderá isso, mas você irá experienciar uma entrega; você saberá como o sofrimento pode ser abandonado. E quando tornar-se bom na arte de abandonar o sofrimento, você irá perceber o que estava arrastando consigo. E ninguém, a não ser você, era responsável por isso. Por qualquer coisa que você tenha experienciado como sofrimento, nenhuma outra pessoa pode ser responsabilizada. Esse era o seu desejo: você queria sofrer. Tudo o que nós desejarmos será permitido. E tudo o que você é, é o fruto dos seus desejos. Nem Deus é responsável, nem a sorte; ninguém tem motivo algum para lhe causar problemas.

A verdade é que a existência está sempre querendo fazer você ficar alegre. Toda essa existência quer que a sua vida se torne um festival... porque quando você está infeliz, você também sai atirando infelicidade por toda a sua volta. Quando você está infeliz, o mau cheiro de suas feridas alcança toda a existência. E quando você está infeliz, a existência também sente dor. Todo esse mundo sente dor quando você está infeliz e sente alegria quando você está alegre. A existência não deseja que você deva ser infeliz. Isso seria suicídio para a própria existência. Mas você está infeliz e para se tornar infeliz você teve que fazer toda sorte de arranjos. E enquanto isso não for destruído, você não será capaz de abrir os seus olhos para a felicidade.

Quais são os seus arranjos? Que arranjo o homem faz para estocar os seus problemas? Como ele os coleciona? Compreenda isso um pouco e talvez fique mais fácil para você deixá-los. Uma criancinha quer chorar. Os psicólogos dizem que a ação de chorar da criança é a ação de vomitar. Sempre que uma tensão cresce dentro de uma criança, ela, ao chorar, atira para fora as suas tensões. Você foi uma criancinha. Uma criancinha está com fome e não estão lhe dando o leite na hora certa. É por isso que ela está chorando, é porque ela encheu-se de tensão. E isso é necessário para liberar a sua tensão para fora. Ela irá chorar, a tensão será liberada e ela se sentirá mais leve.

Mas nós ensinamos a criança a não chorar. Nós tentamos todas as maneiras para impedi-la de chorar. Nós colocamos brinquedos em suas mãos para que ela se esqueça; nós colocamos alguma coisa artificial em sua boca, ou colocamos o seu polegar em sua boca de modo que ela confunda isso com o seio de sua mãe e esqueça da fome. Nós começamos a balançá-lo para lá e para cá para que sua atenção se disperse e ela não chore. Nós tentamos tudo para não deixá-la chorar. Aquela tensão que poderia ter sido liberada pelo choro, não é liberada e vai sendo guardada. Desse jeito nós deixamos que isso vá se acumulando. Quem sabe quantas dores e angústias cada pessoa tem acumulado? Ela senta-se sobre essa coleção empilhada.

Quem sabe quantas tensões você acumulou? Você não tem chorado nem dado gargalhadas com seu coração totalmente presente. E porque você não chorou, alguma coisa ficou presa dentro de você. Você não tem ficado totalmente com raiva, nem tem perdoado completamente alguém. Você tornou-se uma pessoa pela metade. Os seus ramos querem se abrir mas eles não são capazes disto. As folhas querem brotar para todos os lados, mas elas não são capazes disto. A sua árvore ficou atrofiada. O nome dessa dor acumulada , dessa dor não liberada, é inferno. E você segue arrastando esse inferno ao seu redor.

Eu o chamei aqui para que o seu inferno possa ser jogado fora, e você pode jogá-lo fora. Neste Campo de Meditação você deve tornar-se como uma criancinha. Você deve esquecer que foi aculturado, que foi muito educado, que você ocupa uma posição elevada, que você conseguiu riquezas, que você é respeitado na cidade. Abandone tudo isso. Torne-se como um bebê recém-nascido, que não tem qualquer reputação, não tem educação, nem posição, nem riqueza, nem qualquer auto-respeito. Se você quiser salvar a sua estima, a sua posição, então, por favor saia daqui o mais rápido possível, e nem mesmo olhe para trás. Eu nada tenho a fazer com o você ou com o seu auto-respeito, conhecimentos, reputação. Para sua segurança, vá embora, não fique aqui.

Eu estou aqui para aqueles que são capazes de tornarem-se simples como uma criança, e somente assim eu posso fazer alguma coisa. Porque somente às crianças pode-se ensinar alguma coisa, somente as crianças podem ser mudadas, e uma revolução pode ocorrer apenas nas vidas das crianças.

Nos experimentos de meditação que acontecerão aqui, vomite, atire para fora todo sofrimento que você tiver em seu coração. Se você tiver raiva, atire-a para o céu, se você tiver violência, atire-a para o céu. Você não tem que ser violento com ninguém, simplesmente libere a violência para o céu aberto. Problemas, dores, culpas; qualquer coisa que estiver dentro tem que ser jogada para fora. Você tem que atirá-las tão totalmente quanto for possível. Use toda a sua energia de modo que qualquer problema que estiver dentro seja trazido a consciência.

Você deve compreender que enquanto você não ficar consciente da dor escondida no seu inconsciente, ela não o deixará, ela permanecerá escondida. Exponha-a, traga-a para a consciência. Puxe-a para fora, onde quer que ela esteja escondida na escuridão interna, traga-a para a luz.

Algumas coisas morrem com a luz. Se você puxar para fora da terra as raízes de uma árvore, elas morrerão. Elas necessitam da escuridão, elas vivem na escuridão, na escuridão está a vida delas. Assim como as raízes, o sofrimento também vive na escuridão. Exponha os seus sofrimentos e você descobrirá, eles morreram. Se você continuar escondendo-os dentro de si, eles irão permanecer seus companheiros constantes por muitas vidas. A infelicidade tem que ser expressada.

Compreenda uma coisa mais: foi de fora que você pegou as dores e as trouxe para dentro de si. Por favor, volte com elas para o lado de fora. A dor não é interna; todas as dores são trazidas do lado de fora.

Quando você nasceu, qual era a natureza do seu ser? Não havia dor: a dor foi trazida de fora. Se um homem o maltratou e fez você ficar infeliz, o maltrato foi trazido de fora. Agora, você irá acumular essa dor do lado de dentro, deixará que ela cresça, irá reprimi-la, assim ela se expandirá e envenenará toda e qualquer célula do seu corpo. Você se tornará um homem infeliz. Você traz a dor de fora. Ela não está em sua natureza. É por isso que eu lhe digo que você pode livrar-se da dor. Você não consegue se livrar da natureza, daquilo que é a fonte do sentir. Você pode livrar-se apenas daquilo que não é seu. Não há jeito de você livrar-se daquilo que é seu.

A dor tem que ser jogada fora. Durante esses próximos dias, quanto mais você puder jogar, jogue. E na medida em que você for jogando fora, irá crescer a sua compreensão que isso era uma loucura estranha que você estava cultivando. Isso poderia ter sido jogado fora naturalmente, estava em suas mãos, mas, desnecessariamente, você se bloqueou. E a segunda coisa: na medida que você joga fora a dor, que a envia de volta para fora, de onde ela veio, a alegria começa a brotar dentro de você.
A alegria está dentro. Ninguém a traz de fora. Ela não vem de fora, ela é a sua natureza, ela é você. Ela está escondida dentro, ela é a sua alma. Se for jogado fora esse lixo que veio de fora e que tem sido acumulado, então a alma interna começará a expandir, começará a crescer. Você começa a ver a sua luz e a ouvir a sua dança, você começa a mergulhar na música mais interna.

Mas isso só acontece se você liberar o lixo de modo que o céu interior possa se estabelecer, algum espaço criado. Então aquele espaço que está escondido dentro pode expandir-se.

A dor deve ser expressada para que aquela alegria possa expandir-se internamente. E quando a alegria começa a expandir-se, é necessário compreender também a segunda coisa. Se você reprimir a dor, ela cresce. Se a dor é reprimida ela cresce, se você a expressar, ela diminui. Com a alegria ocorre totalmente o oposto: se você reprimir a alegria, ela diminui; se você a expressar ela aumenta.

Assim, a primeira coisa é isso: que você tem que jogar fora a dor, porque ela diminui sendo expressada. Não a reprima, pois ela cresce com a repressão. E quando você tiver a primeira visão da alegria que vem de dentro, então expresse-a... porque quanto mais você expressar a alegria, mais ela aumenta internamente e camadas frescas começam a crescer.

Isso é exatamente igual, quando você fica tirando água de um poço: nova água de fontes frescas encherá o poço. A fonte da alegria está dentro, assim não tenha medo de que ela irá diminuir por você expressá-la. A dor fica reduzida ao expressá-la, porque a sua fonte não está dentro. Ela foi trazida de fora, assim se você a expressar, ela ficará reduzida.

Se você quiser enganchar-se na dor, então tenha isso em sua mente: nunca jogue-a fora. Se você quiser aumentar o seu sofrimento - e isso é o que você está fazendo e parece que muitas pessoas estão fazendo - então nunca expresse seu sofrimento, nunca manifeste-o. Se lágrimas estiverem jorrando, então engula-as, se você sentir raiva, reprima isso. Se qualquer problema estiver brotando internamente, reprima isso. Ele irá aumentar. Você se tornará um grande inferno.

Se você quiser reduzir a dor, então deixe-a acontecer; se você quiser aumentar a alegria, então deixe-a acontecer, porque a alegria está dentro e novas camadas continuarão se revelando. E na medida em que você segue deixando a alegria acontecer você começará a ter mais e mais vislumbres de pura alegria.

A alegria aumenta ao ser compartilhada.
A dor tem que ser liberada. E quando você começa a ter vislumbres de alegria, eles também têm que ser liberados. Você tem que se tornar como uma criancinha, que não tem qualquer preocupação a respeito do passado, nem qualquer questão a respeito do futuro, que nem mesmo sabe o que os outros estão pensando a seu respeito.

Somente então acontecerá aquilo para o que eu o chamei aqui, e aquela jornada na qual eu gostaria que você fosse bem suavemente. Um pouco de coragem é requerida, e então, os tesouros de alegria não estarão longe.

Um pouco de coragem é requerida e você poderá abandonar o seu inferno - exatamente como um homem que se sujou na rua e volta para casa para tomar um banho e a sujeira é lavada. Da mesma maneira, a meditação é o banho e a dor é a sujeira. Assim como depois do banho a sujeira foi lavada e você se sente fresco, da mesma forma você terá um vislumbre, sentindo dentro de si a felicidade e alegria que é a sua natureza."

Tradução: Sw.Bodhi Champak
Fonte: revista Osho Times, nov/1995

TEMPO DE SE AMAR – III

Queridos,Estamos vivendo tempos conturbados.O nosso corpo reclama de dores, de sentimentos melancólicos, de tristezas e depressões.

E a nossa vida? Cheia de altos e baixos, quando não é o dinheiro, é a saúde ou relacionamentos difíceis de compartilhar.
E a todo instante recebemos sinais de: MUDANÇAS e TRANSFORMAÇÕES...Deixar o velho sistema e entrar no novo é complicado para todos nós.Todavia muitos de nós nos propomos a vir a este lindo Planeta Terra e experienciarmos estes tempos de desafios e transformações.

Quanto mais você se atropela mais difícil se torna a jornada destes tempos.Chegou a hora, meu querido irmão e irmã!De permitir dar algumas paradas em sua vida e encontrar um NOVO ritmo de VIVER.

Existe uma NOVA ENERGIA para ser vivida.Existe um Novo que podemos experienciar.Existe um Novo modo de Viver.

E é este Novo que vamos descobrir nestes Novos Tempos. Nestes Tempos de se AMAR.Alegre-se porque todas estas dificuldades estão prestes a terminar para quem escolhe este NOVO modo de Viver. Uma forma que será de facilidades.

Escolha a VIDA! Respire neste instante e deixe o ar entrar e escolha a VIDA!Respire mais uma vez e diga para você mesmo que você escolhe daqui para frente o Novo, o Leve, o Fácil, o Amoroso, o Rejuvenescido.

Respirando mais uma vez profundamente deixando o ar entrar e escolhendo a VIDA!Escolha VOCÊ!Quando você faz esta escolha é VOCÊ em primeiro lugar.

Não fique pensando que é errado você sair do último lugar que sempre esteve e se colocou e escolher agora estar em primeiro. Você já aprendeu a AMAR todos que colocou nos primeiros lugares. Agora é a sua vez de AMAR a você mesmo. Nestes Novos Tempos chegou a sua vez.

Você que é um Príncipe e Princesa, filho (a) de um Pai-Mãe-DEUS-REI-RAINHA.Respire novamente e sinta a Grandiosidade e Beleza do Príncipe e Princesa que você é.Majestoso e Suntuoso, filho (a) do Rei e da Rainha! Inicie sua Nova jornada!Entre em contato consigo próprio e dê a você momentos lindos com você mesmo.

A sua Essência espera ser convidada a participar da vida humana com uma nova conotação de SER e ESTAR.

Bem Aventurado você é.Repleto de experiências...Majestoso de Luz e Amor.

Siga o seu coração...O que mais precisa acontecer em sua vida para você começar a acreditar em você?Inicie já esta Nova Jornada. De MUDANÇAS e TRANSFORMAÇÕES.

Renove-se!Sinta a Paixão e tenha Compaixão.Viva a maravilha do Novo Tempo.

Desfrute das Belezas que você é, entrando em contato consigo mesmo.Dê importância a você no AGORA.Inspire novamente, escolhendo o Novo, o leve, o fácil, o suave, que você vai experienciar neste tempo.

Inspire profundamente e escolha a VIDA!E tenha um tempo, TEMPO DE SE AMAR... Participe do evento: Tempo de Amar.

  • Sandra veronese de Jesus.

Tempo de se amar - II

Queridos, Príncipes e Princesas!
Filhos de nosso PAI-REI,
Chegou o Grande Momento que tanto queríamos viver e experienciar: a TRANSFORMAÇÃO.

Ficamos na fila de espera da reencarnação e pedimos para estarmos presentes na TERRA por estes tempos para vivermos esta época sui generis de MUDANÇAS e TRANSFORMAÇÕES.

Todavia, o externo grita mais alto para continuarmos a nossa vida de puxa e empurra, o dual que vivemos milhões de anos, a corrida maluca sem saber para onde ir e por que ir na direção desenfreada da desarmonia.

Bem, o seu coração, o seu interior, não lhe dá tréguas sempre a lembrá-lo que veio fazer algo desta vez grandioso para você e para muitos neste Planeta.
O que lhe dá prazer desta vez é a sintonia, a amorosidade e a leveza quando conectados com este lindo Planeta.

E eis uma irmã que também como você quer ajudá-lo a relembrar que está aqui e agora para vivermos juntos uma Unidade que lhe sereniza e harmoniza.

Viemos dar um salto juntamente com a Mãe Terra e com coragem iniciar uma nova Vida com Naturalidade, Verdade e Espontaneidade. Respeitando o nosso corpo, participando da vida saudável, religando-nos com a Natureza que somos, sabendo que a Água é nossa Irmã, o Sol nosso Avô, a Terra nossa Mãe e as árvores seres tão importantes.

Viemos vivenciar o Majestoso Reino de nosso PAI, Herdeiro do Universo do qual pertencemos. Príncipes e Princesas!Abram-se para este Reino que só por nascer já é vosso por direito.

Encantem e cantem as suas VERDADES.
Sabedoria faz parte do vosso Coração.E ao viver o toque do novo Tempo...
"O TEMPO de se AMAR"...O TEMPO do Novo TEMPO...O TEMPO da Nova Vida que você mesmo acredita e que é BENDITA!As trombetas soaram para este novo viver.

Sinta o sopro da BEM AVENTURANÇA onde o toque é para se recolher dentro do seu coração. Querido, você é ainda um daqueles que foge nas drogas, nas bebidas?

Você bem sabe que é vulnerável e que esta sensibilidade acorda agora em um novo foco para uma vida que vale a pena ser vivida. De construções, edificações da sua beleza que sabe que agora vai viver. Você participa de uma família Espiritual que o enobrece, que honra o seu ser e juntos brilham numa imensa LUZ refletindo para o exterior esta luminosidade.

O TEMPO chegou!...
Chega de fugas...
A TERRA espera por você!
A TERRA vibra em murmúrios pela sua mudança.

A TERRA AGRADECE por VOCÊ viver nestes TEMPOS e assim ajudar a todos a fazer a TRANSFORMAÇÃO de uma forma SUAVE, NATURAL e LEVE.A TERRA se ENGRANDECE por VOCÊ existir nestes TEMPOS e ajudar passo a passo nesta GRANDE escalada de MUDANÇAS e TRANSFORMAÇÕES.

Ei, ACORDA!!!
Sinta a turma que veio dar as mãos a VOCÊ e fazer o trabalho com ALEGRIA, CELEBRAÇÃO e AMOR!

Entre logo nesta Sintonia!Você esqueceu que pediu para viver isto?Que este é o desafio que Você quer Viver? E AGORA?...Acalente seu CORAÇÃOSerenize sua ALMA.Equilibre seu ESPÍRITO.Que muitas belezas ainda esperam por VOCÊ.Neste TEMPO"TEMPO de se AMAR"...

Sandra Veronese de Jesus.

TEMPO DE SE AMAR - l

O novo tempo se inicia!
E com ele a suavidade, a leveza, a amorosidade é o que muitos doravante vão viver!

Esta é a Nova Energia!
Que pena, muitos estão perdendo esta oportunidade e ainda debruçados na briga, discussão, ódio, guerra... velhas energias. É o que vivemos por milhares de anos! Todavia, agora é tempo de mudar!

É tempo de se transformar!
É tempo de se AMAR...
É tempo de se dar um tempo!
É tempo de brincar, correr, se alegrar, olhar o céu, as estrelas, comer muito chocolate e se lambuzar de sorvete. Fazer coisas que só crianças sabem fazer.

O velho, o fechado, o tristonho, o contido em nós... é o momento de nos conscientizarmos destas energias no nosso dia-a-dia e expandirmos para entrarmos no novo fluxo destes novos tempos.
Sintonize-se em uma nova estação.
Esta freqüência desta nova estação seu coração bem conhece.
Acredite em você!O Universo o reconhece.

Seja você mesmo!
Natural, simples, criativo.
Sucesso e prosperidade fazem parte da sua herança Divina.

Só você sabe o que é bom para você!Termine de uma vez por todas de entregar o seu poder pessoal às circunstâncias externas, ao seu cônjuge, filhos, sociedade, etc..
Pegue as rédeas de sua vida e as conduza confortavelmente da maneira que o seu coração diz.

Pare de ser vítima e de viver como vítima.
Coragem você encontra muito perto de você!
A verdadeira Vida ainda espera por você.Você tem esperança!

O que vivemos até agora nos ajudou a chegarmos neste próximo passo da transformação e darmos entrada nesta Nova Era desta Nova energia.

Quer você queira ou não, muitos já sentem a mudança que foi feita nas malhas magnéticas do nosso Planeta. Esta mudança se iniciou em 1999 e terminou em 2003.

Você está sentindo muito cansaço depois de uma noite de sono, dores em todo o corpo, vontade de chorar sem motivo aparente, algumas vezes sentindo depressão, ouvindo ruídos no ouvido e sentindo a vista embaraçada? Estes são sintomas de mudanças e transformações.

O nosso corpo está se reestruturando e reconfigurando para esta nova energia que o Planeta vai viver. Está se alinhando com as malhas magnéticas do Planeta.

Procure no relaxamento se serenar.
Encontre na Natureza a suavidade.
Busque o conforto do autoconhecimento.
Encontre a sua Verdade que é só sua e só cabe em você.Alegre-se com o beija-flor e as borboletas.

Olhe e sinta as belezas que estão ao seu redor.
Chore o que você ainda necessita chorar.
Expanda os seus limites.Ultrapasse os limites onde você se colocou.

Abra a sua cerca.Ao seu redor há muitas belezas que você ainda não sabe que existem.Elas esperam amavelmente por você!
E o que você me diz das emoções negativas como a raiva, o ódio, a irritação...
Briga ainda na velha energia? Vivemos milhares de anos lutando com estas energias.
Você não acha que toda esta forma de viver já saturou?

Você não acha que deveremos receber de braços abertos esta Nova energia?
Conscientize-se e transforme as emoções negativas em sorriso, alegria, leveza e amorosidade. Sorria para o seu corpo.

Elimine a dor e a doença com o sorriso em seus sistemas, órgãos e células.
Sinta como o sorriso aumenta a sua energia vital e conscientize-se que, quando você está sentindo tristezas, ou estressado, o nível energético de seu corpo produz uma grande baixa na sua vitalidade total.

Nestes tempos viemos ao Planeta para experienciarmos o AMOR conosco mesmo. Devemos dar um tempo do nosso dia para nós mesmos nos amarmos.
Isto é viver a nova Energia.Na velha energia aprendemos a Amar o outro (pai, mãe, filho, esposa, esposo, amigos). Agora o tempo é para o EU.
Viver o EU SOU.

Tempo de se AMAR...

Sandra Veronese de Jesus

Dez passos para se amar

1 - Parem com toda a crítica

- A crítica nunca muda coisa alguma. Recusem criticar-se.
Aceitem-se exatamente como vocês são. Todos mudam.
Quando vocês se criticam, suas mudanças são negativas.
Quando se aprovam, suas mudanças são positivas.

2 - Não se alarmem

- Parem de se aterrorizar com seus pensamentos.
Encontrem uma imagem mental que lhes dê prazer e imediatamente desviem os seus pensamentos para algo agradável.

3 - Sejam gentis, bondosos e pacientes

– tratem-se com paciência, gentileza e bondade.
Tratem-se como fariam com alguém a quem amassem.

4 - Sejam gentis com sua mente.

Odiar-se é somente odiar os seus próprios pensamentos.
Mudem gentilmente os seus pensamentos para pensamentos mais amorosos.

5 - Elogiem-se.

A autocrítica deprime o espírito interior.
A exaltação o edifica.
Afirmem a vocês mesmos como é apropriado o que estão fazendo com tudo.

6 - Apoiem-se.

Aproximem-se dos amigos e permitam com que eles os ajudem.
Ser forte é pedir por ajuda quando mais precisam.

7 - Sejam amorosos com seus pontos negativos

-Reconheçam que os criaram para satisfazer uma necessidade.
Agora estão encontrando novas maneiras positivas de preencherem estas necessidades.
Liberem os velhos padrões.

8 - Cuidem do seu corpo

-Aprendam sobre nutrição.
O que o seu corpo necessita para ter a energia e a vitalidade ideal?
Aprendam sobre exercícios.
Estimem o templo em que vocês vivem.

9 - Trabalho do Espelho

- Olhem dentro dos seus olhos freqüentemente.
Expressem o sentido crescente do amor que sentem por vocês mesmos. Perdoem-se por tudo, enquanto se fitam no espelho.
Uma vez ao dia digam -
"Eu amo você" para vocês mesmos no espelho.

10- Façam-no Agora

- Não esperem até que vocês fiquem bem, percam peso ou recebam um novo emprego.
Comecem agora, façam o melhor que puderem.

Extraído do Livro "Criando uma Abordagem Positiva" por Louise Hay

Quando


Quando deixei de ver a lua
Num final de noite frio, de noite estrelada, um homem dirige seu carro pelas ruas da cidade.
No banco de trás ele carrega um tesouro: seu filhinho de 2 anos de idade.
Parados no semáforo, ele observa que o filho está com o olhar fixado no alto, longe, para fora da janela.
Uma luz azul suave adentra o veículo, iluminando o rosto da criança, proporcionando uma beleza sem igual para o pai apaixonado.
Então, com aquela voz tenra, a voz pequena da descoberta das primeiras palavras, o filho diz: lua.
Sim, é mesmo! – diz o pai. É a lua! Que linda é a lua, não é, meu filho?
A criança nada responde, e continua observando, encantada, o satélite natural da Terra.
As crianças sabem que o belo precisa ser contemplado, e que qualquer palavra é pequena e insuficiente para descrevê-lo.
Após isto, o pai torna o olhar para fora também, e consegue observar a maravilha de uma noite enluarada de outono.
Consigo então pensa: Quando deixei de ver a lua?...
Lembrou-se que fazia muito tempo, desde a última vez que pôde contemplar o fulgurante brilho lunar.
Será que me esqueci da lua?... Ela certamente não esqueceu de mim, pois há pouco conversava com meu filho, em pensamento...

Os dias tumultuosos; os muitos afazeres; as preocupações. Tudo isso pode nos fazer perder um pouco o contato com a natureza, e com as coisas simples da vida.
Começa o ano, quando vemos já é março, já é junho... E nesse tempo todo – pois é muito tempo – não pudemos ver o céu estrelado, um pôr do sol, ouvir um pássaro cantar...
Faltou tempo, alegamos, quando na verdade faltou oportunidade. E quem é capaz de criar tais oportunidades? Somos nós apenas, ninguém mais.
O contato com a natureza nos renova as forças, nos proporciona momentos de reflexão, de pensamentos mais leves, despretensiosos até...
Tudo isso faz bem à alma e ao corpo. O ser humano precisa recarregar suas energias, constantemente, e Deus nos deu diversas fontes inesgotáveis de tais recursos.
Uma volta na quadra a passos lentos; um piquenique sem hora para começar ou terminar; alguns minutos de brincadeira com os filhos...
Um jantar surpresa, a dois; uma visita a alguém querido; um final de semana sem TV ou Internet...
Não podemos nos deixar ser simplesmente consumidos, pelo mundo moderno e suas neuroses atuais.
A vida é muito mais que acordar, trabalhar, alimentar-se, usufruir de pequenos prazeres, dormir...
Estamos aqui, na Terra, com objetivos muito claros e nobres. Estamos aqui para crescer, para nos transformar em pessoas de bem através do amor.
Se nos esquecemos disso passamos a ser espécies de zumbis sociáveis, afogados em mil afazeres, sempre fazendo algo – sem tempo para nada – mas, vazios, tristes, depressivos.
Assim, não deixe de ver a lua, de notar as estrelas, e de se maravilhar com elas.
Não deixe de estar de corpo e alma com quem você ama; não deixe de observar a natureza, e escutar o que ela sempre tem a lhe dizer.

Redação do Momento Espírita.

Blog que visito


E hoje, lendo uma história no mínimo intrigante (mas fascinante!), pergunto-me se deveria ter feito por compreender (até porque consigo compreender!), se deveria ter feito por tolerar, se deveria tentar...Mas permaneço na incerteza, e o esclarecimento, não é conquistado... Palavras arrastadas até hoje...

Oração pra os visitantes...

Oração pra os visitantes...

AmIgOs


Senhor é meu Pastor...

Senhor é meu Pastor...


Compteur de visiteurs en temps réel

Uma Flor com Krinho

Essa vai com um Super Beijo no CoRaÇãOooooo

Seu Sorriso

Seu Sorriso

O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO


O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO

É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria.
Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona-se com Satanás.
Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade.
A frase “Alegrem-se que virão coisas alegres”, expressa uma grande verdade.

Hoje


Hoje é sempre melhor do que ontem, porque hoje é hoje,
esta coisa mágica, única, surpreendente, que se acaba
de repente...

Caio Trindade

A VIDA


A vida é uma estrada
onde só se pode rodar num sentido.
Não há desvio ou retorno
que nos conduza para trás.
Se soubermos aceitar este fato,
a vida se torna mais simples e
só então poderemos tirar
o melhor proveito do que temos
e do que somos.
A vida é muito preciosa.
Há dias que valem um momento...
E há momentos que valem uma vida!

AMIZADE



AMIZADE…

É a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O Amigo é a outra metade da gente.
Sempre que encontramos um Amigo,
encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O Amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

AS COISAS BOA DA VIDA


"As boas coisas da vida não
são aquelas que duram
para sempre e sim aquelas que
nos deixam boas recordações."

A ARTE


A maior de todas as artes é aquela que nos leva a realizar a felicidade no espírito, pois tem o dom depropagar-se aos que amamos e iluminar quem caminha ao nosso lado...

AMIGOS


Amigo é aquele que com sua presença
mesmo virtual, torna nosso dia mais colorido e feliz!
Cada amigo é único e especial.
São rosas que perfumam,
mãos que afagam
e anjos que iluminam!
"Amizade é uma mistura dos melhores
e mais puros sentimentos."

Meu Blog

Meu Blog
Presente de Deus

Meus Mimos