Presente de Deus - Esse blog foi feito com carinho. Beijos...GORETE !!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A PRESENÇA DO AMOR


Os passageiros do ônibus olhavam com compaixão a jovem mulher com a bengala branca enquanto ela cuidadosamente subia os degraus. Ela pagou a passagem e com suas mãos localizou o assento vazio que o motorista indicara. Então, sentou-se colocando sua pasta no colo e descansou a bengala contra a perna.

Fazia um ano desde que Susan, 34 anos, ficara cega. Devido a um erro de diagnostico medico havia perdido a visão e foi lançada repentinamente em um mundo de escuridão, raiva, frustração e pena de si mesma. Outrora independente, agora Susan estava condenada por essa tragédia do destino a tornar-se um fardo impotente, desamparada.

- Como isto pôde ter acontecido comigo? ela dizia, com o coração mergulhado em amargura.

Não importando quanto lamentasse ou rezasse, sabia que sua dor não poderia trazer de volta sua visão. Uma nuvem de depressão rondou seu espirito, outrora otimista. Cada dia, viver era um exercício de frustração e esgotamento.

E tudo o que ela tinha a que se agarrar era seu marido, Mark, um oficial da Força Aérea que a amava com todo seu coração.

Quando ela perdeu sua visão, ele a olhou e sentindo o desespero da esposa, determinou-se a ajudá-la a recuperar a força e confiança que ela precisava para tornar-se independente novamente. A experiência militar de Mark havia treinado-o para lidar com situações delicadas e ele sabia que aquela seria a mais difícil batalha que ele teria que enfrentar.

Finalmente, Susan sentia-se preparada para retornar a seu trabalho, mas como fazê-la chegar até lá? Ela costumava pegar o ônibus, mas agora estava muito amedrontada para andar pela cidade sozinha. Mark ofereceu-se para levá-la de carro diariamente, embora eles morassem no lado oposto da cidade. No principio, Susan sentiu-se confortada e isso satisfez a necessidade que Mark sentia de ajudar sua esposa cega que sentia-se tão insegura sobre executar as tarefas mais simples. Logo, no entanto, Mark percebeu que isso não estava funcionando - além de conturbar o horário, ainda estava saindo caro. Ele admitiu a si mesmo que Susan teria que começar tomar o ônibus novamente. No entanto, apenas o fato de ter que mencionar isso a ela fez com que ele sentisse-se incomodado. Ela ainda sentia-se fragilizada e com raiva. Como ela reagiria?

Como Mark previra, Susan ficara horrorizada à idéia de ter que tomar o ônibus novamente.

- Eu estou cega!, ela respondeu amargamente. Como posso saber onde estarei indo? Eu sinto como se você estivesse abandonando-me!

O coração de Mark quebrou-se ao ouvir estas palavras, mas ele sabia o que deveria ser feito. Prometeu a ela que a cada manha e a cada noite ele a acompanharia até o ponto de ônibus, até que ela sentisse-se capaz de fazer por si mesma. E foi exatamente isso o que aconteceu.

Durante duas semanas, Mark vestiu seu uniforme militar e acompanhou Susan quando ela ia e vinha do trabalho. Ele ensinou-lhe como confiar em seus outros sentidos, especialmente na audição, para determinar onde ela estava e como adaptar-se a seu novo ambiente. Ele a ajudou a ser amiga do motorista de ônibus que poderia ajudá-la a encontrar um assento. Ele a fez rir, mesmo naqueles dias difíceis quando ela tropeçava nos degraus do ônibus ou derrubava sua pasta.

A cada manha, eles faziam o mesmo caminho juntos e Mark pegava um taxi de volta para seu trabalho. Embora essa rotina fosse mais cara e cansativa que a anterior, Mark sabia que era apenas uma questão de tempo até que ela pudesse pegar o ônibus por si só. Ele acreditava nela, na Susan corajosa que enfrentava qualquer desafio, a Susan que conhecera antes de ela ter perdido a visão.

Finalmente, Susan decidiu que estava pronta para experimentar a viagem sozinha. A manha de segunda-feira chegou e antes de partir, ela abraçou Mark, seu guia de ônibus, seu marido e melhor amigo. Seus olhos estavam molhados pela gratidão, paciência, lealdade e amor que ele lhe devotava. Ela disse tchau e pela primeira vez eles seguiram caminhos separados.

Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira...cada dia ela pegava o ônibus sozinha e sentia-se muito bem.

Na Sexta-feira pela manha, Susan pegou o ônibus como normalmente havia feito desde o inicio da semana. Enquanto estava pagando a passagem, o motorista disse-lhe,

- Eu realmente a invejo.

Susan não tinha certeza se o motorista havia falado com ela. Afinal de contas, quem em sã consciência teria inveja de uma mulher cega que durante o ultimo ano estivera lutando para encontrar coragem para viver?

Curiosa, perguntou ao motorista:

- Porque diz que me inveja?

O motorista respondeu-lhe

- Deve ser muito bom ser tão cuidada e protegida como você é.

Susan não tinha idéia sobre o que ele estava falando e perguntou

- O que o senhor quer dizer com isso?

O motorista respondeu-lhe:

- A senhora sabe, todas as manhãs dessa ultima semana, um bonito cavalheiro num uniforme militar tem lhe observado enquanto a senhora sai do ônibus. Ele se assegura de que a senhora atravessa a rua de forma segura e de que entra naquele prédio comercial. Então, ele lhe lança um beijo, faz um aceno discreto e vai embora. A senhora é uma pessoa abençoada.

Lagrimas de felicidade rolaram pelo rosto de Susan, pois ela não podia vê-lo mas ela sempre sentiu a presença de Mark. Ela era realmente uma pessoa abençoada, pois ele havia dado-lhe um presente muito mais poderoso que a visão, um presente que ela não precisava ver para acreditar - o presente do amor que pode trazer a luz a qualquer lugar onde haja escuridão.


Tradução de Luciene Lima do texto de J.Malthi
Enviado por Ângela Crespo

Cinco minutos




 No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem em um banco perto do playground.

- Aquele, logo ali, é meu filho. Ela disse, apontando para um pequeno menino usando um suéter vermelho e que deslizava no escorregador.

- Um bonito garoto. O homem respondeu e completou, - aquela usando vestido branco, pedalando sua bicicleta, é minha filha.

Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.

- Melissa, o que você acha de irmos?

E Melissa suplicou

- Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos.

O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.

Os minutos se passaram e o pai levantou-se e novamente chamou sua filha.

- Hora de ir agora?

Outra vez Melissa pediu,

- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos.

O homem sorriu e disse,

- Está certo!

- O senhor é certamente um pai muito paciente, - a mulher comentou.

O homem sorriu e disse,

- O irmão mais velho de Melissa, Tommy, foi morto por um motorista bêbado no ano passado quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com Tommy e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar.

Em tudo na vida estabelecemos prioridades; que são as suas prioridades?
Dê a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo hoje!


Tradução de SergioBarros
Desconheço o autor

Duas palavras



- Se vamos à igreja, é melhor você começar a retirar a neve da entrada da garagem! Minha esposa disse enquanto eu estava tentando descobrir porque o computador parou de funcionar.


- Já vou! Respondi, reiniciando o micro pela nona vez.

- Você disse que queria ir hoje à noite. É noite de natal. Se deixarmos para amanhã nós teremos que levantar mais cedo. Você prefere isso? Ela perguntou, sabendo que sair da cama cedo quando não há nenhuma obrigação do trabalho não era uma de minhas coisas favoritas.

- Estou indo. Eu disse vestindo minha capa e as luvas, arrastando meus pés para fora. Quanto levantei a porta fui surpreendido; não bastando a temperatura cair para baixo de zero, havia um vento mais que gelado.

Eu peguei a primeira pá que encontrei e joguei-a sobre meu ombro. Com minhas narinas se congelando, eu comecei. A segunda carga levantada com a pá parecia pesar duas vezes mais que a primeira mas eu a joguei ao ar como um homem possuído. O vento bateu forte nesse momento e trouxe de volta, direto em minha cara. Eu olhei para minha esposa que, no quarto, dava uma grande gargalhada.

Quando estava quase acabando, o punho de madeira da pá agarrou em minha luva direita, soltou do cabo e voou até o jardim dos vizinhos.

- Perfeito! Eu gritei.

Por alguma razão, eu estava me sentindo pra baixo naquele feriado. Eu não sabia o que era mas eu apenas queria que acabasse logo. Eu me sentia triste e aborrecido.

- Olha a hora! Acho que você tem 20 minutos para tomar banho e barbear-se. Ah! E não se esqueça de limpar a neve atrás das orelhas. Ela disse, me lembrando do banho de neve. Eu corri para o chuveiro e comecei a praguejar todas as pessoas que vão à igreja no natal, forçando-nos a chegar 45 minutos mais cedo para conseguir um lugar para sentar.

Estávamos no carro aproximadamente cinco minutos após o fim do nosso prazo mas eu achei que conseguiria. Em minha pressa, virei o volante mais do que devia e bati a traseira na montanha de neve que eu tinha construído com minha pá quebrada.

- Maravilhoso! Eu gritei, adicionando algumas expressões que não eram certamente apropriados para alguém à caminho da igreja.

Superando todos os obstáculos, chegamos à igreja e me senti afortunado por encontrar uma vaga na extremidade final do estacionamento. Tinha dado apenas três passos quando pisei em um pedaço de gelo e fui ao chão como uma torre de cartas. Minha esposa ofereceu-me algumas palavras de conforto,

- Levanta! Lá dentro vai estar quentinho!

Finalmente conseguimos entrar. Sentamos na penúltima fileira, em uns bancos de ferro que foram colocados para aproveitar a capacidade máxima do lugar.

Definitivamente era daqueles dias em que quanto pior você fica mais coisas parecem acontecer para te derrubar. Uma senhora atrás de mim cantou tão desafinada e tão alto quanto poderia e eu comecei a sentir claustrofobia quando colocaram mais gente para dentro. O padre decidiu fazer o sermão mais longo da historia.

Veio então o sinal da paz. É o momento em que você se vira para aqueles à sua volta, cumprimenta-os e lhes diz,

- Que a paz esteja contigo.

Um senhor que estava um tanto quanto afastado, veio até mim, olhou-me nos olhos e disse,

- Seja feliz.

Ele poderia ter dito "Feliz Natal" como todos os outros ou o padrão "Que a paz esteja contigo", mas disse apenas as duas palavras: "seja feliz".

Ele não poderia saber como eu estava me sentindo pra baixo mas pareceu saber que estas eram exatamente as palavras que eu mais precisava ouvir.

"Seja feliz", fiquei pensando... Quanta sabedoria naquelas duas palavras. Não é o que Deus quer para nós? Naturalmente as coisas dão errado de vez em quando mas é somente um lado da moeda. Uma moeda que está sempre virando entre os bons e maus momentos.

Se nós tomarmos a decisão conscienciosa de colocar um sorriso no rosto e colocar o firme pensamento de sermos felizes em nossas cabeças, isto fará com que as coisas ruins sejam um pouco mais fáceis de se aceitar e as coisas boas muito mais agradáveis.


Tradução de SergioBarros
do texto de John Fern

O primeiro olhar de Jesus


A quem, Senhor Deus menino,

dirigiu vosso primeiro olhar?
A quem, senão ao rosto quase divino
da criatura vossa mais perfeita,
a primeira a Vos contemplar:
Vossa Mãe que nos braços Vos estreita
junto a seu Imaculado Coração,
no ato mais sublime de adoração?

Natal é Deus excelso feito menino,
Deus imenso contido na manjedoura,
Acessível a nós, acolhedor, pequenino.
É a Inocência em missão redentora.
É Deus eterno vivendo no tempo,
criador de tudo, nascido ao relento,
olhos humanos, vendo o invisível!
Ó condescendência incompreensível!

Exultemos! O Rei da Glória é nosso irmão:
Sua Mãe é também nossa. na pessoa de João!
Mil coisas antes inexcogitáveis
Tornaram-se agora indagáveis!
Senhora, não Vos surpreende a semelhança
Que Jesus quis ter convosco, por herança?
Senhor, não Vos surpreende a graciosidade
De vossa Mãe, que mais parece uma divindade?

Ao contemplar vosso próprio rosto
Neste espelho criado a vosso gosto
Para refletir em seu imenso conjunto
Todas as vossas infinitas perfeições,
Dizei-nos quais sentimentos e afeições
Experimentam vossos corações tão juntos,
Olhando-se enlevados e querendo-se bem
Como jamais alguém quis alguém!
Amor materno jamais houve tão ardente!
Filho algum amou sua mãe tão plenamente!

Como se algo no Céu Vos faltasse,
Deus fez da Virgem vosso Paraíso
Para que Ela tanto Vos deleitasse
Que o exílio fosse vantagem, não prejuízo!
Para surpreender-Vos no primeiro olhar,
Deus só não fez vossa Mãe mais perfeita
Porque mais perfeição seria Vos igualar!
E isso, a unidade da Trindade rejeita.

Dissestes que vossas delícias consistem
No convívio com os filhos do homem!
Em vosso convívio inefável com Maria,
Que em vossa humanidade Vos delicia,
Já saboreias as doces e afáveis primícias
Do vosso indizível convívio com os Santos
Que os filhos dos homens Vos darão tantos!
Nas intimidades dessas primeiras carícias
Encontrais, deveras, o que faz vossas delícias!

Ele próprio A criou no Espírito Santo
E A representou maravilhosamente
Em todas as suas obras, certamente
Para, neste olhar, ser Ela vosso encanto!
Dizem que Deus Pai, ao criar Maria,
Esgotou sua inesgotável imaginação.
Ao excogitar a Mãe de vossa dileção,
Teria esgotado também sua fantasia!

É em vossa humanidade, unida à divindade
Na mais perfeita e sublime intimidade
De vossa natureza humana com a divina,
Que essa indizível convivência se sublima!
Sois homem, sem prejuízo da divindade,
Sois Deus, sem prejuízo da humanidade!
Este sois Vós, ó glorioso Cristo Jesus!
Verdadeiro homem, podeis morrer na Cruz,
Verdadeiro Deus, podeis retomar a vida
E proclamar a inocência redimida!

Um Deus assume a miséria humana
Em tão íntima e profunda união
Que, ao assumir, redime a miséria e sana!
Quisestes nascer de nossa descendência,
Para elevar-nos à inexprimível condição
De pertencermos à vossa divina ascendência!
Nosso gáudio é o do prisioneiro indultado;
Nossa alegria é a do doente incurável, curado!
Nossa gratidão é cantar vossos louvores,
Como outrora cantaram anjos e pastores!

Antonio Queiroz

Blog que visito


E hoje, lendo uma história no mínimo intrigante (mas fascinante!), pergunto-me se deveria ter feito por compreender (até porque consigo compreender!), se deveria ter feito por tolerar, se deveria tentar...Mas permaneço na incerteza, e o esclarecimento, não é conquistado... Palavras arrastadas até hoje...

Oração pra os visitantes...

Oração pra os visitantes...

AmIgOs


Senhor é meu Pastor...

Senhor é meu Pastor...


Compteur de visiteurs en temps réel

Uma Flor com Krinho

Essa vai com um Super Beijo no CoRaÇãOooooo

Seu Sorriso

Seu Sorriso

O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO


O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO

É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria.
Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona-se com Satanás.
Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade.
A frase “Alegrem-se que virão coisas alegres”, expressa uma grande verdade.

Hoje


Hoje é sempre melhor do que ontem, porque hoje é hoje,
esta coisa mágica, única, surpreendente, que se acaba
de repente...

Caio Trindade

A VIDA


A vida é uma estrada
onde só se pode rodar num sentido.
Não há desvio ou retorno
que nos conduza para trás.
Se soubermos aceitar este fato,
a vida se torna mais simples e
só então poderemos tirar
o melhor proveito do que temos
e do que somos.
A vida é muito preciosa.
Há dias que valem um momento...
E há momentos que valem uma vida!

AMIZADE



AMIZADE…

É a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O Amigo é a outra metade da gente.
Sempre que encontramos um Amigo,
encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O Amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

AS COISAS BOA DA VIDA


"As boas coisas da vida não
são aquelas que duram
para sempre e sim aquelas que
nos deixam boas recordações."

A ARTE


A maior de todas as artes é aquela que nos leva a realizar a felicidade no espírito, pois tem o dom depropagar-se aos que amamos e iluminar quem caminha ao nosso lado...

AMIGOS


Amigo é aquele que com sua presença
mesmo virtual, torna nosso dia mais colorido e feliz!
Cada amigo é único e especial.
São rosas que perfumam,
mãos que afagam
e anjos que iluminam!
"Amizade é uma mistura dos melhores
e mais puros sentimentos."

Meu Blog

Meu Blog
Presente de Deus

Meus Mimos