Presente de Deus - Esse blog foi feito com carinho. Beijos...GORETE !!!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Viver e não...



.viver,e não ter a vergonha de ser feliz,

..cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz.. eu sei, que a vida podia ser bem melhor e será.. mais isso não impede que eu repita.. é bonita, é BONITA E É BONITA!'

A vida.. passamos tanto tempo reclamando dela.. que na maioria das vezes esquecemos de viver.. São as contas, o namoro que nao deu certo, as amizades falsas, a monotonia.. Tudo isso acaba engolindo as pessoas e fazendo com que elas não percebam o outro lado da situação. Com certeza voce pode contar nos dedos quantas vezes tu disse um 'eu te amo' pra sua mãe nesse mes.. isso se voce tiver dito, claro.. Agora, o shopping com suas(eus) amigas(os) voce não esquece, mesmo que tenha sido marcado dois meses atras. É uma comparação meio estranha, mais eu acho que retrata bem o mundo de hoje.. Tomados por futilidades, contradições, falta de tempo, nós acabamos esquecendo as pequenas coisas.. Um beijo, um abraço, um cumprimento na rua.. (sim, é bom cumprimentar alguem que voce nao conhece na rua de vez em quando. Isso faz bem pra ti e pro outro..) São atitudes que muitas vezes podem mudar a vida de alguem.

Não é de se assustar com o aumento de suicidios por aí.. Somos massacrados diariamente pela midia, pelas pessoas, e até mesmo pela nossa familia, que dita regras de como se deve viver, do tipo de estereótipo que devemos seguir, e assim ficamos aprisionados e nao fazemos o que nos faz bem, o que nos diverte.. o que alimenta nossa vontade de viver. A beleza da existencia é voce ser voce mesmo. Sair, beber, fumar, se drogar,(sim, se vce gosta disso, e tem consciencia do mal que faz, mais mesmo assim quer fazer.. por que não?!) ir em uma cachoeira, brincar de amarelinha (mesmo que tu tenha 30 anos na cara.. nunca é tarde!), se lambuzar de sorvete, admirar um por do sol.. Meu Deus! São coisas tão fantásticas, tão lindas, tão relaxantes.. E que simplesmente NÃO FAZEMOS! Pela hipocrisia do mundo em que vivemos.. A vida é uma coisa tão curta, tão rápida.. Não tem por que disperdiçá-la e deixá-la de lado. Como eu costumo dizer.. VAMOS VIVER!!!

Sexoooooooooo!?!



Vou começar com esse trecho que li.

''Nada consome mais os pensamentos de um hoje do que o sexo. O grande deus deste mundo sem dúvidas é o sexo.Quando os jovens chegam naquela fase de auto-afirmação, eles vão apelar para o que? Sexo! Depois colhem as conseqüências: depressão, baixa auto-estima, feridas emocionais, um casamento desajustado, fruto de um relacionamento que não conheceu os prazeres transcendentes do amor ágape, da amizade, do conhecimento mútuo, da comunhão."

Não é preciso ser uma experiente no assunto pra saber que sexo é uma coisa boa. Basta perguntar pra qualquer pessoa na rua, ou ligar a TV. E embora seja um assunto um pouco clichê, tá na boca do povo mais do que comida (entendeu entendeu?!

O problema é que uma coisa que era pra ser bonita, feita com uma pessoa realmente especial, hoje em dia virou palhaçada. Um 'eu te amo', em 90% dos casos não significa nada além de 'quero transar com voce'.A pessoa sai um dia a noite, conhece um cara, mal sabe o nome dele e já dá pro fulano 5 minutos depois. E o pior é que não só os homens, mais infelismente nós mulheres, acabamos nos acostumando com isso.
Os caras que antigamente tinham o prazer de passar meeeeses conquistando uma mulher só pra ter o 'direito' de beijar na boca dela, hoje em dia apostam pra ver quem traça mais em uma noite. Enquanto isso nós que tinhamos a velha utopia de manter os valores antigos no mundo atual, nos deixamos levar por falta de opção. O que não entra na minha cabeça é que enquanto milhares de homens param pra falar que mulher é fácil, etc e tal, eles não pensam que parte da culpa tá neles mesmos! E que na verdade, os fáceis são eles, quando saem transando com qualquer uma sem se importar com os sentimentos delas e muito menos de si proprios. Tudo em nome da tão falada necessidade masculina'. ¬¬ (bando de idiotas.) E com essa necessidade vai-se embora o romantismo, a conquista, a beleza de um relacionamento. A coisa tá tão escrachada que a unica coisa que tu ve na TV é um monte de propaganda
prevenindo DST, Gravidez e o caralho a quatro.. Mais nenhuma para pra dizer: 'Faça sexo com quem vc ama, não com quem voce conheceu a 2 horas.. ', 'Se tu tem uma namorada, ESPEERA', ou coisas do tipo.. sei que parece meio cafona, mais isso prova o quanto a coisa tá descontrolada..

Enquanto o ser humano não colocar na cabeça que uma relação, uma paquera, uma viida, NÃO (eu repito: NÃÃÃÃÃO) gira em torno disso, as coisas vão continuar assim sem fim que tá agora. Os namoros vão acabar por causa disso, (como o meu. :/) e cada vez mais os valores,os principios, as conquistas, o romantismo, vão se perder no tempo, até chegar uma hora que não vai mais ter como voltar atrás.

Sexo é bom? éééé! Mais quando ganha mais prioridade que todo o restante, acaba perdendo o pouco valor que tem.

DEUS É AMOR!!!


Deus nos faz PERSISTIR;

Quando a noite parece NÃO TER FIM,
Deus faz NASCER O AMANHECER;
Quando caímos num PROFUNDO ABISMO,
Deus estende sua mão e NOS TIRA DE LÁ;
Quando tudo é DOR,
Deus dá o REFRIGÉRIO;
Quando o calor da PROVAÇÃO É GRANDE,
Deus dá a sombra da SUA PRESENÇA;
Quando o INVERNO PARECE INFINITO,
Deus traz o VERÃO;
Quando NÃO EXISTE MAIS FÉ,
Deus diz: ACREDITA;
Quando estamos a UM PASSO do inferno,
Deus nos dá a DIREÇÃO DO CÉU;
Quando NÃO TEMOS NADA,
Deus nos DÁ TUDO;
Quando alguém diz que NÃO SOMOS NADA,
Deus nos diz que SOMOS MAIS QUE VENCEDORES POR CRISTO JESUS!
Quando DIFÍCIL se torna o CAMINHAR,
Deus nos CARREGA NO SEU COLO...

Felicidade

FELICIDADE

Todos anseiam ser felizes. Ser feliz é o desejo mais profundo do coração humano. Por isso, na passagem do ano desejamos um Feliz Ano Novo uns aos outros. Quando alguém casa, desejamos felicidades para o futuro do casal.Alguém que se forma nos estudos também recebe os votos de felicidades para sua vida profissional.



Existem muitas coisas que "trazem felicidade" e que podem ter as mais diferentes formas: para o cavaleiro a felicidade deste mundo está no lombo de um cavalo. Se alguém escapou ileso de um acidente, costumamos dizer que ele "teve a felicidade de não se ferir". Quantos buscam sua felicidade no jogo, na loteria ou no esporte? Outros tentam alcançar a felicidade por meios artificiais. Recentemente lemos em uma revista:


A ânsia pela felicidade e por emoções fortes leva milhões de jovens a estenderem suas mãos para a droga Ecstasy. Mas depois da euforia vem a ressaca – física e emocional... A ânsia por felicidade, por sentimentos intensos e o contato com outras pessoas leva muitos jovens a consumirem a droga regularmente...


A busca da felicidade e da alegria de viver mostra com extrema clareza que o ser humano de modo geral é infeliz. Até as pessoas que parecem ter alcançado tudo o que este mundo pode oferecer em brilho e glória, muitas vezes dão provas de sua infelicidade. O mundo da música e do cinema fala de felicidade, amor e alegria, mas a vida de muitos artistas prova que eles próprios são tudo menos felizes. Todos falam de felicidade, mas tão poucos são felizes.

A Bíblia...

Uma Carta para Você



Como você se sente quando alguém lhe envia uma carta ou um e-mail?
A primeira sensação é a de que você é importante e alguém se interessa por você. Melhor ainda quando essa mensagem traz conselhos, palavras de carinho e boas notícias. É muito bom receber uma mensagem assim.


Você sabia que Deus escreveu uma mensagem especial para você? A Bíblia sagrada é a carta de Deus mostrando o interesse que Ele tem na sua vitória e felicidade. Uma carta tão grande e especial que se transformou em um livro.


Você encontra, em cada linha, em cada verso, um pouco do amor de Deus. Alguém que se preocupa com seus estudos, trabalho, família, vida pessoal, sentimentos e também suas necessidades espirituais. Alguém que está preocupado com cada momento da sua vida.


Neste livro você encontra uma emocionante história de amor de alguém que nos criou, preserva nossa vida, nos salvou e que seguramente vai voltar para nos buscar. Você tem a história de como tudo começou, e na última parte, como tudo vai terminar. No Velho Testamento você encontra a história do povo de Deus. Já o novo apresenta a história de Jesus, que é o próprio Deus. Você pode encontrar os conselhos bíblicos do livro de Provérbios e as palavras de ânimo do livro dos Salmos. É um livro poderoso e maravilhoso. E mais do que isso, ele tem transformado vidas.


Esse livro não contém a palavra de Deus. É isso mesmo, ele não contém, ele é a Palavra de Deus. Deus fala através dele, em todas as suas páginas. Você não pode ficar escolhendo uma parte dele e dizendo: “ah, esse texto aqui Deus falou.


Ah, mas este outro aqui não”. É preciso entender tudo o que “A Bíblia Ensina” para que você receba todo o amor, toda a orientação e todo o poder de Deus.

Presente de Deus

Presente de Deus -


Nada na vida acontece em vão

Se um dia, ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, o que você iria fazer? Possivelmente você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro...

Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito... Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente "inútil" ...

Mas no dia seguinte, porém, lá está outra caixa... mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez, porém, há alguma coisa de que você gosta muito...

Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco pros dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você...


E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos... Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível!


Às vezes, ele vem cheio de problemas,coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas... Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas...

O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha pra nós, enquanto dormimos, com todo o carinho, nosso PRESENTE: o dia seguinte... Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir...

a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE... O momento, agora... O PRESENTE de Deus pra nós!!! Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos... Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos, muito mais do que merecemos...


Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou,sem se importar com o que vem dentro do "pacote"! Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes! Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, não desista...


Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, seu sonho chegará ... embrulhadinho pra PRESENTE!


Lembre-se de que DEUS não atende as nossas vontades, mas sim, as nossas necessidades.


Que você tenha um dia abençoado, cheio da Presença de Deus, e que seu presente venha lhe trazer muita paz, experiências com Deus, e esclarecimento sobre o muito que ainda temos a aprender com Ele e por Ele!.

Um Novo...

Um Novo Século de Luz 

Ah! Eu queria tanto,como eu queria
Que a natureza continuasse
Fazendo dos campos verdejantes um tapetes de cores
Onde a criança caminhasse entre flores
Sem temores...
Ah! Eu queria tanto,como eu queria
Que em cada favela,em cada vila
Todas as crianças tivesse guarida
No coração do homem...
operário ou empresário
Para nele encontrar...
Nem que fosse um cantinho
Para falar de seus sonhos
Que eles não são quimera
Que alguém pode fazer dele
Eterna primavera...
Ah!Eu queria tanto,como eu queria
Que niguém chorasse mais a partida
Do filhoquerido que a morte levou
Que um lugar existe
É um munho tão belo!
Nos braços ternos de alguém
É recebido ele
Com anelo!
Ah! Eu queria tanto,como eu queria
Que o Século vinte e um
Fosse o século de luz
Que todos nele se iluminassem
Para que o Amor
Em todos despertasse...
Ah! Eu queria tanto,como queria
Que todos vivessem em paz
E na terra toda
Esta paz reinaria...
Demonstrando a você,irmão
Que é também capaz
De construir o século de luz,
vivendo realmente
O grande amor de Jesus
Ah! Como eu queria...
Autor: Meimei

Blog que visito


E hoje, lendo uma história no mínimo intrigante (mas fascinante!), pergunto-me se deveria ter feito por compreender (até porque consigo compreender!), se deveria ter feito por tolerar, se deveria tentar...Mas permaneço na incerteza, e o esclarecimento, não é conquistado... Palavras arrastadas até hoje...

Oração pra os visitantes...

Oração pra os visitantes...

AmIgOs


Senhor é meu Pastor...

Senhor é meu Pastor...


Compteur de visiteurs en temps réel

Uma Flor com Krinho

Essa vai com um Super Beijo no CoRaÇãOooooo

Seu Sorriso

Seu Sorriso

O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO


O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO

É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria.
Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona-se com Satanás.
Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade.
A frase “Alegrem-se que virão coisas alegres”, expressa uma grande verdade.

Hoje


Hoje é sempre melhor do que ontem, porque hoje é hoje,
esta coisa mágica, única, surpreendente, que se acaba
de repente...

Caio Trindade

A VIDA


A vida é uma estrada
onde só se pode rodar num sentido.
Não há desvio ou retorno
que nos conduza para trás.
Se soubermos aceitar este fato,
a vida se torna mais simples e
só então poderemos tirar
o melhor proveito do que temos
e do que somos.
A vida é muito preciosa.
Há dias que valem um momento...
E há momentos que valem uma vida!

AMIZADE



AMIZADE…

É a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O Amigo é a outra metade da gente.
Sempre que encontramos um Amigo,
encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O Amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

AS COISAS BOA DA VIDA


"As boas coisas da vida não
são aquelas que duram
para sempre e sim aquelas que
nos deixam boas recordações."

A ARTE


A maior de todas as artes é aquela que nos leva a realizar a felicidade no espírito, pois tem o dom depropagar-se aos que amamos e iluminar quem caminha ao nosso lado...

AMIGOS


Amigo é aquele que com sua presença
mesmo virtual, torna nosso dia mais colorido e feliz!
Cada amigo é único e especial.
São rosas que perfumam,
mãos que afagam
e anjos que iluminam!
"Amizade é uma mistura dos melhores
e mais puros sentimentos."

Meu Blog

Meu Blog
Presente de Deus

Meus Mimos