Presente de Deus - Esse blog foi feito com carinho. Beijos...GORETE !!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Trechinhos...



JESUS

                                                                   1-Lembre-se de Jesus


Quando pensares que está sozinho sem ninguém para conversar, lembre-se que Jesus Cristo nunca irá te
abandonar.
Ou se então seu coração tiveres a chorar, lembre-se que Jesus Cristo suas lágrimas irá secar.
Se você estiver nervoso até sem calma para rezar, lembre-se que Jesus Cristo irá te acalmar.
Ou se então um sofrimento vier a te derrubar, lembre-se que Jesus Cristo irá te levantar.
Quando estiveres sozinho com medo e com dor, lembre-se que Jesus Cristo morreu por AMOR.

Refresque seus pensamentos

Quando você tira as ideias negativas da cabeça, tudo na sua vida se torna prazeroso. Assim, fica muito mais fácil encontrar a paz

Na semana passada, falei sobre a questão do confronto. Comentei que é importante você penetrar no seu eu interior e perguntar a si mesma o que realmente quer para melhorar e ser feliz. Se você tiver essa consciência, terá todas as condições para se realizar e, assim, sentir a vida de maneira mais plena. Muito bem, para ajudar você nesse trabalho, vou ensinar um mantra de purificação. Repita em voz alta: "O que é ruim não é meu. Eu me livro de toda maldade, porque a natureza humana é maravilhosa e perfeita, assim como eu.

Tudo que causa medo, perturbações e sensações negativas não é meu. Eu sou tudo que é bom". A partir do momento em que você incorpora esse mantra na rotina, já começa a sentir outra energia. Os pensamentos negativos que atormentam sua vida irão pro espaço. Você se sentirá tão bem que logo sairá daquela posição de vítima - culpada por não ter feito isso ou aquilo. Adeus, cobranças! Ah, gente, como é bom se desprender de tudo e de todos! Como é bom ficar livre para exercer as próprias vontades!Agora, vamos fazer algo ainda melhor.
Repita: "Não sei quem sou, não quero me definir. Não quero saber nada. Seja o que for, eu sou linda". E complemente: "Eu não preciso dar certo". Sinta essa convicção dentro de si. Porque se o certo não existir, o errado também não existirá. Logo a tensão irá embora. Se eu não preciso dar certo, então tudo que eu faço está fluindo. Está tudo em paz. Coloque essa paz nas suas células — agora. Afinal, quantas energias ruins você já jogou nelas? Incapacidade, impotência, fraqueza... Pare já! Vamos nos regenerar. Vamos anular tudo que passou.

Porque, num minuto, uma atitude positiva no presente anula todo o passado. Vocês não imaginam como isso é sublime. Erro? Culpa? Condenação? Não existem mais. Repita: "Sou boa, sou exata". Transmita essa mensagem a todas as células do seu corpo. Essa é uma forma de amor tão extraordinária, tão rica... Ela corrige todas as memórias negativas que afetam nosso DNA. Olha que demais: o bem é aquilo que dá equilíbrio ao organismo como um todo. Se você acaba com os pensamentos negativos, suas células voltam a funcionar da melhor maneira.

No momento em que você se confronta e ganha esta certeza — “eu sou boa” —, o restante do seu corpo incorpora esse bem. Sabe o que eu quero que vocês entendam definitivamente? Que a vida é algo muito maior. Comprar um carro, comprar uma casa? Isso são detalhes. Confronte-se. Livre-se dessas estruturas antigas e ridículas, como o orgulho. Centre-se em si mesma e dê mais energia à grandeza do seu espírito. Crie uma casca ao redor da sua consciência. Essa proteção não permitirá que você se ofenda, qualquer que seja o motivo. Aliás, você não pode mais se dar ao luxo de se ofender com nada. Você é mais importante que tudo.

E sempre que as energias ruins e as críticas vierem até você, defenda-se dizendo: "Eu sou tudo de bom. Nem se o mundo cair eu vou sofrer". Quando você assume isso, cria uma defesa - e tudo passa. Eu insisto: nada afetará sua alma. Isso é uma conquista. Vá em busca dessa força maravilhosa, porque nossa alma tem sede de viver.

Por Luiz Gasparetto

Como ser feliz na vida a dois?

A sua felicidade não depende do seu parceiro. Aprenda a deixar as expectativas de lado: para amar alguém, basta depender de si mesma.


Os assuntos do coração costumam desestabilizar muita gente. Isso acontece porque, muitas vezes, as pessoas apostam todas as fichas no parceiro. Elas acham que a felicidade depende exclusivamente daquilo que o outro pode proporcionar. Eu já disse a vocês que isso é impossível. Então, pare de alimentar expectativas - dependa apenas de si mesma para ser feliz. Esse já é um bom começo para que um relacionamento dê certo.



Nesta semana, trago um texto que ilustra muito bem o que acabo de dizer: "Namoro, casamento e romance têm começo, meio e fim, como tudo na vida. Detesto escutar este tipo de conversa:
— Ah, terminei o namoro.
— Nossa! Quanto tempo?
— Cinco anos. Não deu certo.


Claro que deu! Deu certo por cinco anos, mas acabou. O bom da vida é poder ter vários amores. Não acredito que há pessoas complementares. Há, sim, pessoas que se somam. Às vezes você não consegue dar 100% de você nem para si... Então, como cobrar isso do outro? Além do mais, não existe companheiro completo. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ele é saradinho, mas não é sensível. Nós não podemos ter tudo nesta vida.


Perceba qual é o aspecto mais importante e invista nele. Quando você tem química com alguém, pode ser o papai-e-mamãe mais básico, mas é uma delícia. Às vezes, por outro lado, você tem aquele sexo cheio de acrobacias, mas que não impressiona nem um pouco. Acho que o beijo é importante. E se o beijo bate, se joga! Se não bater, peça mais um Martini e vá dar uma voltinha. Se ele ou ela não quer mais você, não force a barra. O outro tem todo o direito de não querer você. Não lute, não ligue, não faça escândalo.


Se a pessoa está com dúvidas, o problema é dela. Cabe a você esperar ou não. Tem gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto: ele hesita, vacila, tem dúvidas e medos... Mas se a pessoa realmente gostar, ela volta. Então, nada de drama! Que graça tem ficar com alguém sob chantagem - gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você, e vice-versa. Não fique com alguém por pena ou por medo da solidão. Nascemos sós, morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua: seu olhar, seu pensamento.


Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é esse de se ver só, na própria companhia? Gostar dói! Você vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Quando você namora outro ser, encara outro universo - e nem sempre as coisas saem como você quer. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que convida você para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Quem disse que ser adulto é fácil?"

Por Luiz Gasparetto

Aceite o outro como ele é!

Deixe as pessoas fazerem as próprias escolhas. Quanto mais você soltar uma pessoa, mais descobrirá que a tem de verdade!

Filhos, pais, irmãos, primos, avós, maridos, amigos... Não importa o grau de parentesco: o segredo para estabelecer vínculos afetivos realmente verdadeiros está na flexibilidade com a qual se conduz cada relação. Como já citei algumas vezes, é fundamental saber aceitar as diferenças, os valores e as vontades dos outros. Essa postura flexível e leve irá atrair as pessoas ao seu redor. Elas vão querer estar sempre ao seu lado. Tem dificuldades para colocar isso em prática? Pois, hoje, trago um exercício que vai ajudar você nessa empreitada. Vamos lá?



Comece tirando qualquer sentimento passado de culpa. Agora, liberte-se dessa personalidade radical, extremista, julgadora, justiceira - enfim, dessa mania de dirigir a vida dos outros da maneira como você conduz a sua. Algumas vezes nós nos tornamos muito fechados. Vamos, então, tentar abrir ao máximo nosso leque de aceitação. Lembre-se de que cada pessoa deste mundo está tentando seguir um caminho à própria maneira, como julga ser o correto. Todos nós estamos numa aventura para conhecer as coisas. Sinta como se você tirasse um espírito opressor que esteve ao seu lado durante toda a sua vida.


Quer manter bons elos? Eu reforço: deixe de ser tão exigente, intransigente e arrogante. Tudo que você sabe deve ser usado para si mesma. O restante? Deixe estar e abençoe. Você tem filhos? Então, diga: "Vá, filho, escolha seu caminho. Eu lhe abençoo. Você é único, e eu aceito suas diferenças. Não estou aqui para criticar. Eu apenas acompanho - sou colega. Quero esse elo espiritual. Quero essa coisa boa com você!".


É isso, pessoal. Se a gente pensa com egoísmo, perde tudo. Se nos abrimos aos elos, só ganhamos. Porque quando solta alguém é que a gente possui essa pessoa de verdade. E quando prende ou impõe, a gente afasta as pessoas amadas. E repita: "De uma vez por todas, eu me abro para aceitar as pessoas, com momentos e particularidades que são diferentes das minhas".


Vamos lá: adote essa conduta com os membros da sua família. Incorpore-a também no convívio social e no ambiente profissional. Quanto mais diferente for a criatura, mais você deve se abrir para aceitá-la. A partir disso, você pode perceber muita coisa boa que não via antes, enquanto era egoísta. Pode também conhecer milhões e milhões de realidades no mundo.


Muito bem, agora que você está mais aberta e solta, feche os olhos e se eleve. Busque as conexões com suas famílias desencarnadas. Sim, o seu espírito tem elos extraordinários com pessoas que já se foram. Isso é muito importante, porque quando estamos na vida física essas criaturas torcem por nós. Participam como amigos invisíveis, nos socorrem, nos alimentam e tentam ajudar quando podem. As conexões são eternas e jamais se dissolvem.


Por fim, repita: "Sei que não caminho só. E nesse elo há muito amor e muita paz. Meu espírito é lúcido para a eternidade. Quando sinto isso forte em mim, essa energia se espalha pelo grupo, fortalecendo os elos verdadeiros. Rompo distâncias e as barreiras da hipocrisia. Eu me aproximo do outro com sinceridade. À medida que me torno apta a aceitar as diferenças, me confraternizo neste mundo de paz".

Por Luiz Gasparetto

Perca o medo e seja feliz!

Seus temores são responsáveis pelo seu estresse? Saiba que é possível se livrar deles e encontrar o equilíbrio interno - hoje mesmo


Tá aí o grande mal da vida moderna: o estresse. Há quem consiga escapar dele? Duvido. O que a gente vê por aí são pessoas agitadas, inquietas, prestes a estourar. Pois eu lhes digo que o estresse é o irmão gêmeo do medo. Ou seja, mesmo quando nada acontece o indivíduo alimenta imagina situações negativas. “Ah, mas será...?”, “E se...?”, “Eu não vou agüentar!”. Ele se desespera, acreditando em coisas ruins e mantendo o corpo em permanente estado de alerta.


Resultado: ele fica realmente doente. A afirmação “Você está estressada e precisa descansar” está equivocada. Na verdade, a pessoa tem de sair do medo. Ela não pode se deixar levar pelas fantasias trágicas. Insisto: a chave do medo é o pensamento ruim. Você pode até me perguntar: “Mas não existem coisas perigosas?”. Sim, mas o medo é uma fantasia projetada para o terror. Você precisa ter disciplina para controlá-lo. A capacidade imaginativa do homem é responsável pela criatividade e pela inteligência. Ela pode ser tremendamente positiva quando se está com os pés no chão.

Ela nos ajuda, por exemplo, a resolver problemas e criar soluções inovadoras. No entanto, quando perdemos a razão, essa capacidade se torna descontrolada. Se for para o lado ruim, a fantasia começa a crescer e assume imagens negativas, como se elas fossem verdadeiras. O medo anula a motivação, o prazer e a felicidade. Não é isso que você quer, certo?

Para aliviar esse estado tão incômodo que chamam de estresse, preparei uma meditação que irá equilibrá-la internamente e coroá-la com grandes doses de autoconfiança para enfrentar as mais diferentes situações. Vamos lá? Leia o texto a seguir em voz baixa:

"É muito bom estar comigo. Estou aqui, agora, focando toda a atenção sobre mim. Pensamentos, emoções e sensações podem vir, mas vou deixá-los passar para concentrar-me exclusivamente no meu eu. Quero, a partir de agora, ser minha amiga, abandonar minhas ilusões e procurar o caminho da inteligência. Sim, quero provar ao máximo a inteligência, pois sei que ela evita o sofrimento. Estou aqui para me tratar bem: não quero me depreciar ou me rotular. Quero que esse encontro comigo seja um marco na minha vida interior. A partir de agora serei conscientemente responsável por mim. Não quero deixar simplesmente o mundo me levar. Quero parar, me educar, selecionar meus valores, observar como funciono e jamais me julgar. Nunca irei me ameaçar ou me condenar por algo que eu faça ou deixe de fazer.

Vou aliviando, agora, a pressão do perfeccionismo, que exige de mim um padrão contrário ao meu espírito. Ele me machuca, me entristece e me marca. Não posso permitir tal pressão. Sei que sou feliz quando sou autêntica e quando vivo com a alma. Aliás, minha alma é maravilhosa, muito sensata e sábia. Ela tem bom senso e bons sentimentos. Somente a alma humaniza, preenche e realiza. Aí sim, sou boa e alegre, e a vida tem o seu sabor. De hoje em diante, não haverá mais culpa, dúvidas e medos. Haverá apenas a minha aceitação integral e minha cooperação comigo mesma. Eu me tornarei mais forte, capaz de passar com leveza pelas maiores dificuldades e pelos maiores desafios.”

Por Luiz Gasparetto

Procura-se...



PROCURA-SE UM AMIGO



Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar

e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, da madrugada, de pássaros, de sol, da lua, do

canto dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta

de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar

segredos sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de

segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois, todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja

puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perde-lo e, no

caso de assim não ser, deve sentir um grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas,

seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso
vazio dos solitários.


Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer. Procura-se um amigo para gostar dos
mesmos gostos, que se comova quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples,
de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações da infância. Precisa-se de um amigo para não enlouquecer,
para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.
Deve gostar de ruas desertas, de poços de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de
mato depois da chuva, de se deitar no capim.


Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo.


Precisa-se de amigo para parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias
perdidas. Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que me chame de amigo, para ter a consciência
de que ainda se vive.

Comunhão com Deus


Comunhão com Deus.

Ao meio dia, um pobre velho entrava no templo e, poucos minutos depois, saía.
Um dia, o diácono perguntou-lhe o que vinha fazer, pois havia objetos de valor no templo.Venho orar, respondeu o velho.
Mas é estranho que você consiga orar tão depressa, disse o diácono.
Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas.
Mas, diariamente ao meio dia eu entro neste templo e só falo: "oi, Jesus, é o Zé". Em um minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado em um hospital.
Na enfermaria passou a exercer uma grande influência sobre todos.
Os doentes mais tristes se tornaram alegres, e muitas pessoas arrasadas passaram a ser ouvidas.
Disse-lhe um dia a irmã: os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria.
Eles dizem que você está sempre tão alegre...É verdade irmã,estou sempre alegre.
É por causa daquela visita que recebo todos os dias, me trazendo felicidade.
A irmã ficou atônita, já notara que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. Ele era um velho solitário. Que visita? A que horas? Diariamente, ao meio dia, respondeu o Zé, com um brilho nos olhos.
Ele vem, fica ao pé da cama. Quando olho para ele, sorri e diz:"Oi, Zé, é o Jesus!" Não importa o tamanho da oração mas sim a comunhão que através dela temos com Deus.

(autor desconhecido)

Blog que visito


E hoje, lendo uma história no mínimo intrigante (mas fascinante!), pergunto-me se deveria ter feito por compreender (até porque consigo compreender!), se deveria ter feito por tolerar, se deveria tentar...Mas permaneço na incerteza, e o esclarecimento, não é conquistado... Palavras arrastadas até hoje...

Oração pra os visitantes...

Oração pra os visitantes...

AmIgOs


Senhor é meu Pastor...

Senhor é meu Pastor...


Compteur de visiteurs en temps réel

Uma Flor com Krinho

Essa vai com um Super Beijo no CoRaÇãOooooo

Seu Sorriso

Seu Sorriso

O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO


O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO

É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria.
Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona-se com Satanás.
Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade.
A frase “Alegrem-se que virão coisas alegres”, expressa uma grande verdade.

Hoje


Hoje é sempre melhor do que ontem, porque hoje é hoje,
esta coisa mágica, única, surpreendente, que se acaba
de repente...

Caio Trindade

A VIDA


A vida é uma estrada
onde só se pode rodar num sentido.
Não há desvio ou retorno
que nos conduza para trás.
Se soubermos aceitar este fato,
a vida se torna mais simples e
só então poderemos tirar
o melhor proveito do que temos
e do que somos.
A vida é muito preciosa.
Há dias que valem um momento...
E há momentos que valem uma vida!

AMIZADE



AMIZADE…

É a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O Amigo é a outra metade da gente.
Sempre que encontramos um Amigo,
encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O Amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

AS COISAS BOA DA VIDA


"As boas coisas da vida não
são aquelas que duram
para sempre e sim aquelas que
nos deixam boas recordações."

A ARTE


A maior de todas as artes é aquela que nos leva a realizar a felicidade no espírito, pois tem o dom depropagar-se aos que amamos e iluminar quem caminha ao nosso lado...

AMIGOS


Amigo é aquele que com sua presença
mesmo virtual, torna nosso dia mais colorido e feliz!
Cada amigo é único e especial.
São rosas que perfumam,
mãos que afagam
e anjos que iluminam!
"Amizade é uma mistura dos melhores
e mais puros sentimentos."

Meu Blog

Meu Blog
Presente de Deus

Meus Mimos