Presente de Deus - Esse blog foi feito com carinho. Beijos...GORETE !!!

domingo, 22 de novembro de 2009

Felicidade é...

A felicidade é :

Me pergunto como seriam as vidas dos filósofos, pra eles perceberem tantas coisas assim, triste ou feliz? Movimentada ou parada? Talvez tempo demais pra pensar tanto?



Independente de como eram, o que vem a cabeça é que provavelmente eram vidas sem graça. Porque quando se cresce, entende, desvenda tantos segredos, parece que as coisas ficam mais chatas, o mistério, o desentendimento, o descobrir é ótimo, mas o mundo ainda é bem grande né, existem n coisas a se descobrirem.


Então acho melhor a gente ir aproveitando cada descoberta, cada passo, sem se apressar, sem querer passar pra uma próxima fase, é melhor ir aproveitando, porque a maioria, se não todas, são únicas, é melhor digerir cada uma por vez e se maravilhar ou talvez não.

Minha cidade




Sonhos


As vezes nós sonhamos e aquilo é só o que basta. Não importa se a realidade está tão longe daquilo mas as vezes a gente só quer sonhar o que queremos, as vezes somos um só contra tudo, mas isso nunca significou derrota ou vitória, significou tentar. As vezes você levanta a cabeça, olha aos céus e pergunta porque que aquele que você o segue não parece estar te ajudando nesse momento, você abaixa a cabeça de novo e a única coisa que consegue ver é o céu se borrando em preto e pontinhos brancos. Aí você só quer se sentar e esperar um pouco. Você até fecha os olhos. Mas precisa esperar. Mas você ainda vai estar lá e sem forças, sem energia, com a cabeça cansada de girar.




É aí então que você começa a se lembrar que talvez até semana passada suas últimas palavras foram gargalhadas despreocupadas, isso te faz refletir e você percebe que os momentos difíceis e tristes servem de ponte pra você chegar nos bons, servem pra que quando você estiver sorrindo e cantarolando seus olhos se encham de esperança e você continue lutando. Você se levanta de onde estava sentado. Olha pro céu. É tudo tão imenso, as estrelas tão minúsculas, a lua tão cheia, tão bonita, você começa a perceber que elas estavam sempre lá e que a vida é realmente bonita, que mesmo fraco, quando você folhear seu álbum de fotos você vai se ver sorrindo, você vai ver que a mágica está em cada segundo que você passar.


Então aí é que chega na sua cabeça a conclusão de que as vezes basta sonhar pra ser feliz, basta correr atrás, as vezes basta só ouvir, as vezes basta apenas dizer uma palavra, as vezes precisa-se se doar pra receber, mas é preciso sempre ser forte, sempre lutar por quem você ama, por o que você ama, por o que você quer, mesmo que seja difícil, mesmo que você não consiga, mas tenha certeza, quando fizerem sua lápide a palavra "covarde" nunca estará lá independente de você ter entrado numa briga ou não e você vai ver que sim, valeu a pena.

As coisas mudam


E com muita frequência talvez. As vezes elas mudam pra melhor ou as vezes pra pior ou então elas nem fazem muita diferença. Ultimamente eu tenho estado apático aos problemas universais, claro ainda possuo dezenas de opiniões sobre o que acontece diariamente, mas acho que ultimamente eu tenho refletido mais nas coisas que me afetam diretamente.


O problema é que o mundo não fica parado esperando você se levantar não, ele vai seguindo rumo e você que quiser que salte no ônibus, se não você fica pra trás. Então é difícil não cair do ônibus, não perder a hora dele, ou então sentar do lado das pessoas certas quando se pular no mesmo.

Mas mesmo assim a viagem vai seguindo e os assentos vão se esvaziando ou se lotando, e em cada assento o passageiro vai deixando um pertence dele que vai ficar com você, mesmo que guardado na sua bolsa que você nem mexe mais talvez por estar muito dentro do bagajeiro.

O ônibus vai continuar seguindo viagem enquanto você vai ficar olhando pra fora, olhando pro horizonte, pensando e as vezes vão ter momentos que vai ser mais interessante dentro do que fora e vice-versa. A viagem vai sempre estar continuando, mesmo que você se sinta só no meio de uma multidão, ela vai continuar, continuar e tudo que você faz é torcer, é pedir ao motorista que as coisas deem certo, orar por ele, pedir pra que ele te guie pelos caminhos bons e que as pessoas que subam e sentem ao seu lado não te deixem sozinho, mesmo não estando ao seu lado, mas em alma que elas te apoiem, que te completem, oramos pra que nosso cobrador seja piedoso, torcemos e torcemos e continuaremos viajando.

É meu caro amigo, a vida realmente é um ônibus, mas a gente não precisa de muito pra se sentir bem, precisa?

Parar o tempo


Sempre me pego imaginando em parar o tempo, me pego imaginando as coisas que faria se pudesse parar o tempo e ir explorar o que quisesse, fazer o que eu quisesse, com o tempo que quisesse. O tempo meus caros, o tempo realmente é algo grandioso e que nos serve de muito bom na maioria das vezes.. Mas não sei se ele é realmente bom na maioria ou não.




Acho que com ele nós aprendemos bastante, esquecemos de muitas coisas e passamos por tantas outras. Ele nos guia nas nossas atitudes conforme vai passando. As vezes fugimos dele. As vezes o buscamos. O tempo está sempre aí passando, enquanto nós estamos aqui avaliando o que houve de bom ou de ruim durante o seu decorrer.


Problema mesmo na minha opinião é perceber o tempo passando, afinal quem estiver vivendo realmente nem vai o notar passando, não com tanta clareza como quem não estiver vai estar notando os dias passarem enquanto ele permanece apático. Vai ver é por isso que nem relógio eu tenho, prefiro ficar sem notar que meu dia já se foi, ou que minhas responsabilidades só estão aumentando e minhas preocupações também.


Enfim, considerações a parte sobre o tempo ser bom ou não, as vezes é bom ter ele pra fazermos o que quisermos, sem obrigação, mas por prazer, por vontade.. É bom acordar e ter um espaço pra apenas sua mente te guiar, sem relógios pra te regular e qualquer outra coisa. Esses últimos dias acho que tenho sentido falta de tempo, mas não que seja tão ruim assim, gosto dos meus dias lotados, só que as vezes não sobra tempo pra o que eu queria fazer de verdade, pra descansar, pra fazer nada, pra se ver quem gosta, pra ficar um pouco quieto.


Acho que todos nós devemos ter um momento de deixar a mente seguir, de descansar a cabeça sobre outro alguém, de recuperar forças, devemos ter um momento em que o tempo se reconstitui dentro de nós pra mais alguns dias de jornada e assim por diante. Eu sinto falta desse tempo, mas tenho fé que o mesmo vai me trazer de volta um pouquinho de espaço pra sorrir sem pensar em mais nada...

É tempo de aproveitar


Tempo. Algo precioso dado por Deus, mas extremamente mal administrado por nós, seus filhos. É comum aquela história de que tínhamos que fazer algo, mas acabamos não fazendo por “falta de tempo”. Na verdade, a falta de tempo não existe; o que existe é um mau aproveitamento dele.É interessante as 24hs que compõem um dia. Dentro desse período há pessoas que conseguem fazer uma infinidade de coisas enquanto há outras que não conseguem. Por quê? Não é preciso ser um administrador para isso. É necessário apenas que você saiba aproveitar o tempo que Deus deu para você. Se você pensou naquela viagem, comece então a planejá-la com alvos para que ela aconteça. Se a sua namorada quer dar uma volta na praça e você vive arrumando desculpas para isso, vá com ela fazer o passeio. Se você quer comprar aquele prometido presente para seu amigo, seu marido, não perca mais tempo. Não fique pensando: em breve eu farei isto ou aquilo. Amanhã eu cuidarei desse assunto, porque ele(a) entenderá minha posição. Como alguém disse: “Não deixe para fazer amanhã o que pode fazer hoje”. Trace metas, para que seu dia seja mais produtivo e feliz. Como a Bíblia é o manual que o Senhor deixou para nós, a fim de que tenhamos todas as respostas para qualquer assunto, o tempo também é analisado com extrema importância (Ec 3.1-13).

Há quem reclame também da rotina diária, mas ela é algo que nós nos deixamos permitir. Deus não quer que você viva se lamentando. Faça coisas novas, procure desafios. Você precisa ser feliz com aquilo que Jesus deu para você, e para isso não é necessário ser rico ou ter uma boa condição social. Divida seu tempo para buscar ao Senhor, trabalhar, estudar, conversar com os amigos, dormir etc. Não estou dizendo para você sair para qualquer lugar que der na sua cabeça com as coisas do mundo, pois ele jaz no maligno. O que quero dizer é se você colocar em prática tudo o que pensa fazer, não só você será beneficiado, como as pessoas ao seu redor. Saber aproveitar a vida, é uma graça do Pai que com simples situações, podem fazer dela mais gostosa de se viver.

Resumo: "Tempo. Algo precioso dado por Deus, mas extremamente mal administrado por nós, seus filhos."

Fonte: Lagoinha.com - Jaqueline Santos

Blog que visito


E hoje, lendo uma história no mínimo intrigante (mas fascinante!), pergunto-me se deveria ter feito por compreender (até porque consigo compreender!), se deveria ter feito por tolerar, se deveria tentar...Mas permaneço na incerteza, e o esclarecimento, não é conquistado... Palavras arrastadas até hoje...

Oração pra os visitantes...

Oração pra os visitantes...

AmIgOs


Senhor é meu Pastor...

Senhor é meu Pastor...


Compteur de visiteurs en temps réel

Uma Flor com Krinho

Essa vai com um Super Beijo no CoRaÇãOooooo

Seu Sorriso

Seu Sorriso

O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO


O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO

É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria.
Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona-se com Satanás.
Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade.
A frase “Alegrem-se que virão coisas alegres”, expressa uma grande verdade.

Hoje


Hoje é sempre melhor do que ontem, porque hoje é hoje,
esta coisa mágica, única, surpreendente, que se acaba
de repente...

Caio Trindade

A VIDA


A vida é uma estrada
onde só se pode rodar num sentido.
Não há desvio ou retorno
que nos conduza para trás.
Se soubermos aceitar este fato,
a vida se torna mais simples e
só então poderemos tirar
o melhor proveito do que temos
e do que somos.
A vida é muito preciosa.
Há dias que valem um momento...
E há momentos que valem uma vida!

AMIZADE



AMIZADE…

É a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O Amigo é a outra metade da gente.
Sempre que encontramos um Amigo,
encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O Amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

AS COISAS BOA DA VIDA


"As boas coisas da vida não
são aquelas que duram
para sempre e sim aquelas que
nos deixam boas recordações."

A ARTE


A maior de todas as artes é aquela que nos leva a realizar a felicidade no espírito, pois tem o dom depropagar-se aos que amamos e iluminar quem caminha ao nosso lado...

AMIGOS


Amigo é aquele que com sua presença
mesmo virtual, torna nosso dia mais colorido e feliz!
Cada amigo é único e especial.
São rosas que perfumam,
mãos que afagam
e anjos que iluminam!
"Amizade é uma mistura dos melhores
e mais puros sentimentos."

Meu Blog

Meu Blog
Presente de Deus

Meus Mimos