Presente de Deus - Esse blog foi feito com carinho. Beijos...GORETE !!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lindo coração


São não são?
Estes corações que me rodeiam, são maravilhosos!
Se por um lado, muitos rasgaram o meu coração......
Por outro... muitos mais surgiram... com alegria, amor, carinho e confiança para me ofertar!
Muitos deles chegaram anónimos, fizeram-se presentes e instalaram-se para sempre, bem dentro do meu coração.
Jamais os esquecerei!
Alguns... com mais ou menos sorte... quiçá... (só eles é que o podem afirmar), escolhi-os para minha familia, ficaram enraizados profundamente!
Amo-os portanto!
Talvez porque não fui habituada, com muitas meiguices... sou algo fria e até distante... (nota-se perfeitamente; a léguas por sinal).
Gostava de ser diferente... mais calorosa... mais meiguita... mas é que não sou mesmo, e, isso deixa-me triste!
Talvez um dia... quem sabe.
Talvez um dia, eu consiga ser verdadeiramente expontanea. Tive sempre de racionalizar, os meus sentimentos, é horrivel!
Muitas vezes não pude demonstrar o que sentia! É como que... uma programação, reconheço que pareça estranho, mas são as barbaridades autoritárias que muitos pais cometem, quando se divorciam........
É triste reconhecer que não se pôde dizer: -Amo-te Pai!
-Sinto saudades tuas, Pai!
Ou pior ainda...... não poder deixar as lágrimas correr, quando o meu Pai partiu!
Muitas coisas que eu sabia que queria, e, outras tantas que nunca desejei vivê-las.
Tem sido, uma vida verdadeiramente repleta... repleta de tudo!
Hoje vingo-me das lágrimas que não me deixaram verter!
Hoje choro quando quero!
Hoje choro quando estou triste!
Hoje choro quando estou muito feliz!
Hoje choro com as minhas vitórias!
Hoje choro com as minhas derrotas!
Hoje choro com todos os que me são próximos!
Aí daquele que me diga: Não podes chorar!
Já lá vai o tempo!
Pois então, enquanto não for cobrado nenhum imposto... choro e pronto... venham daí meninas, saltem e corram com toda a vossa liberdadade!
Supostamente, era para homenagear todos estes corações lindos que me rodeiam... fugiu-me p'ra lagrimita....... pois então...
Respirar fundo, contar 1...2...3..., respirar fundo novamente... pronto já me recompus.
Já perceberam, porque não uso maquilhagem?! - No coments please.
Deixo aqui um grande beijinho em cada um destes corações!
É pouco?

PERDOAR...


Durante muito tempo, vivi amarrada ás mágoas e porconseguinte exigindo justiça.

Uma justiça que nunca mais chegava (nunca chegou), muito menos um pedido de desculpas ou até sómente uma tentativa de justificação (como se fosse possivel justificar)... nada... nada x nada= a nada.

Foram anos, muitos mesmo. A cada ano que passava, menos eu compreendia fosse o que fosse, e, cada vez sofria mais...

Um dia confessei a alguém que eu ainda não tinha perdoado!

Ouvi: Mas tu queres perdoar?

Não consigo! - respondi.

Mas tu queres perdoar? - perguntavam-me novamente.

Achei que não falávamos a mesma lingua. Mesmo sem entender nada... recordo que verbalizei, a minha vontade em perdoar, frisando sempre a minha falta de capacidade para tão nobre sentimento.

Ouvi então uma das frases com mais sabedoria: Se queres, então vais perdoar.

Nesse dia, e, nos seguintes esta pessoa rezou por mim e comigo.... aos poucos fui começando a sentir uma paz, uma tranquilidade, uma serenidade... inexplicáveis... acho mesmo que nunca me havia sentido assim (eu tinha crescido nesta mágoa).

Com o tempo fui percebendo, que o perdão passa primeiro pela vontade do nosso coração.

É uma vontade desejada, que aos poucos se vai tornando realidade, até sentirmos que a dor desaparece... deixamos de ter uma ferida aberta, que ao minimo toque infecta, para passarmos a ter uma ferida totalmente cicatrizada.

Sim uma verdadeira ferida cicatrizada.

Não vamos esquecer o nosso passado. Não vamos concordar com o mal que nos foi infligido.

Vamos apenas, e, tão sómente perdoar gratuitamente.

O nosso passado, é a nossa história de vida, os nossos alicerces! Não podemos abandoná-lo, abandonariamos assim as nossas estruturas.

Fica a nossa história.
Fica a cicatriz sarada.
Podemos tocar-lhe, que ela jámais sangrará!
Podemos falar sobre o que motivou tamanha cicatriz, jámais irá doer ou fazer chorar.

Foi a cura operada, através da graça do perdão concedido.

Não é fácil.
No inicio parece doer ainda mais.
É como desinfectar uma ferida já com gangrena. Retira-se a carne já putrefacta; desinfecta-se e todos os dias se faz o penso... é...é isso mesmo, a oração diária faz o penso ao nosso coração.

Todos os dias repetimos o desejo de perdoar.
Todos os dias rezamos, para que Deus N. Senhor, nos conceda a graça de concedermos o perdão.
Há dores humanamente impossiveis de perdoar..... só mesmo com o poder de Deus.
Há alguns meses comecei a lêr sobre este assunto:
"O perdão é a melhor decisão em toda e qualquer circunstância. Ele é o nosso único caminho, é a nossa única alternativa. O perdão não tem o poder de mudar o passado, mas é forte o suficiente para nos ensinar a saborear o presente e projectar o futuro. O perdão garante-nos que não somos vitimas do passado nem das circunstãncias negativas. O perdão é a introdução de um novo tempo, e não a conclusão de uma história de desamor.

...Não existe a menor possibilidade de se criar uma vacina contra os dissabores da vida.
...O perdão nos liberta de fazermos sofrer as pessoas que nos amam.
...O perdão não pode ser confundido com panos quentes sobre os problemas. Perdão não é sinónimo de esquecimento, é uma decisão do coração e fruto de um treinamento da vontade."
"in Gotas de cura interior; Pe. Léo Pereira"

Assim sendo; perdoar é o quê para cada um de nós?
Uma fraqueza?
Um acto de vontade?
Ou outra?

Nenhum comentário:

Blog que visito


E hoje, lendo uma história no mínimo intrigante (mas fascinante!), pergunto-me se deveria ter feito por compreender (até porque consigo compreender!), se deveria ter feito por tolerar, se deveria tentar...Mas permaneço na incerteza, e o esclarecimento, não é conquistado... Palavras arrastadas até hoje...

Oração pra os visitantes...

Oração pra os visitantes...

AmIgOs


Senhor é meu Pastor...

Senhor é meu Pastor...


Compteur de visiteurs en temps réel

Uma Flor com Krinho

Essa vai com um Super Beijo no CoRaÇãOooooo

Seu Sorriso

Seu Sorriso

O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO


O HOMEM DEPENDE DE SEU PENSAMENTO

É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria.
Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona-se com Satanás.
Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade.
A frase “Alegrem-se que virão coisas alegres”, expressa uma grande verdade.

Hoje


Hoje é sempre melhor do que ontem, porque hoje é hoje,
esta coisa mágica, única, surpreendente, que se acaba
de repente...

Caio Trindade

A VIDA


A vida é uma estrada
onde só se pode rodar num sentido.
Não há desvio ou retorno
que nos conduza para trás.
Se soubermos aceitar este fato,
a vida se torna mais simples e
só então poderemos tirar
o melhor proveito do que temos
e do que somos.
A vida é muito preciosa.
Há dias que valem um momento...
E há momentos que valem uma vida!

AMIZADE



AMIZADE…

É a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O Amigo é a outra metade da gente.
Sempre que encontramos um Amigo,
encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O Amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

AS COISAS BOA DA VIDA


"As boas coisas da vida não
são aquelas que duram
para sempre e sim aquelas que
nos deixam boas recordações."

A ARTE


A maior de todas as artes é aquela que nos leva a realizar a felicidade no espírito, pois tem o dom depropagar-se aos que amamos e iluminar quem caminha ao nosso lado...

AMIGOS


Amigo é aquele que com sua presença
mesmo virtual, torna nosso dia mais colorido e feliz!
Cada amigo é único e especial.
São rosas que perfumam,
mãos que afagam
e anjos que iluminam!
"Amizade é uma mistura dos melhores
e mais puros sentimentos."

Meu Blog

Meu Blog
Presente de Deus

Meus Mimos